Página inicial  /   Controle de Peso  /  O que é obesidade?

O que é obesidade? Causas da Obesidade em Adultos

O que é obesidade? Causas da Obesidade em Adultos Globalmente, a obesidade é uma das principais causas de problemas de saúde. É um fenômeno que envolve o acúmulo de gordura nos tecidos de uma pessoa, fazendo com que esse ganho de peso e se torne sobrepeso.
Pesquisas revelaram que 45 a 70% da população adulta no mundo é obesa ou com sobrepeso. Em todo o mundo, a prevalência de obesidade quase dobrou de 1980 a 2008. Isto, no entanto, é uma preocupação séria para o mundo em geral.

Obesidade e Doenças

A obesidade é um dos maiores fatores contribuintes para a saúde precária e uma menor qualidade de vida. Aqueles que são obesos têm um risco muito maior para desenvolver doenças cardiovasculares e algumas formas de câncer. As causas da obesidade são multifacetadas e variam de genética a ambiental.

Obesity and Diseases
Obesidade e Doenças
A obesidade aumenta o risco de várias doenças devastadoras e debilitantes. Estes incluem:

  • Artrite
  • Doenças cardiovasculares
  • Pressão alta
  • Malignidades como cólon, próstata, mama, bem como câncer de pâncreas.
No entanto, há também certos distúrbios ou doenças subjacentes que às vezes podem contribuir para o ganho de peso , como o hipotireoidismo (glândula tireoide subativa). É imprescindível entender que distúrbios de saúde como este normalmente não causam problemas de peso se verificar corretamente com os medicamentos corretos.

O que é obesidade?

O que é obesidade? A obesidade é identificada quando o índice de massa corporal (IMC) de um indivíduo é de trinta ou mais. Basicamente, o índice de massa corporal de uma pessoa é calculado dividindo o peso em quilogramas (kg) pela sua altura em metros (m) ao quadrado.
Um IMC de trinta ou mais indica que o indivíduo é considerado obeso.
O estado de peso de um indivíduo pode ser estimado usando o gráfico abaixo:
ImcESTADO DE PESO
Abaixo de 18,5Underweight
18.5-24.9Normal
25.0-29.9Sobrepeso
30.0-34.9Classe Obesa I
35.0-39.9Obeso (Classe II)
40,0 e superiorExtremamente obeso (Classe III)

Causas da Obesidade

A principal causa da obesidade é o consumo excessivo de calorias do que tais queimaduras individuais. Como resultado, o corpo armazena o excesso em certos tecidos que levam à obesidade. No entanto, a obesidade é conhecida por ser causada por diversas condições, bem como atividades. Estes podem ser efeitos comportamentais, genéticos e hormonais. Basicamente, as principais causas da obesidade são:

Inatividade: Um indivíduo que não está ativo priva o sistema corporal da queima de calorias. No entanto, com um modo de vida sedentário, há alta ingestão de refeições de alta calorias todos os dias sem queimar as calorias através de exercícios, bem como atividades normais.

Hábitos alimentares não saudáveis: Para um indivíduo que consome mais calorias que queima, é imperativo entender que o ganho de peso é inevitável.
Quando você está obeso, sua qualidade de vida geral pode ser diminuída. Você pode não ser capaz de fazer coisas que costumava fazer, como participar de atividades agradáveis. Você pode evitar lugares públicos. Pessoas obesas podem até encontrar discriminação.
Outras questões relacionadas ao peso que podem afetar sua qualidade de vida incluem:

  • Depressão
  • Deficiência
  • Problemas sexuais
  • Vergonha e culpa
  • Isolamento social
  • Menor realização do trabalho

Causas da Obesidade em Adultos

Na maioria dos casos, no entanto, a obesidade é causada pelo consumo de mais calorias do que as queimadas. As principais causas de obesidade em adultos são únicas . Abaixo está um olhar para quatro dos fatores contribuintes mais comuns que fazem com que a obesidade ocorra na população adulta.

Causes of Obesity in Adults
Causas da Obesidade em Adultos

Genética

Todo mundo tem aquele amigo que pode comer o que quiser e nunca subir outro tamanho de calça. Isso é devido à genética. Todos nascem com uma taxa metabólica única. Então, como algumas pessoas podem comer o que quiserem em grandes quantidades e não ter que se preocupar com um intestino crescente há outras que têm que ter mais cuidado com os tipos de alimentos que consomem, bem como as quantidades.

Devido à variância nas taxas metabólicas em indivíduos é importante conhecer bem o seu, a fim de evitar comer demais. Se a taxa metabólica for muito baixa pode ser um sinal de problemas de tireoide e um médico deve ser consultado para aumentar o metabolismo.

Tamanho da porção

Desde a década de 1970, o tamanho médio da porção em restaurantes e livros de receitas tem crescido. Também continua a crescer, o que sinaliza que a obesidade em adultos só vai se tornar mais um problema. Alguns estudos mostraram que os homens são mais propensos a terminar o que é colocado na frente deles do que as mulheres.

Devido a isso, o aumento do tamanho das porções afeta mais a obesidade masculina. Mesmo um ligeiro aumento no tamanho das porções terá um efeito cumulativo sobre o peso ao longo de meses e anos.

Estilo de vida

O estilo de vida é outra das principais causas de obesidade em adultos. Muitos homens ficam inativos durante seus vinte e poucos anos quando entram na força de trabalho. Isso faz com que a quantidade de calorias que queimam para baixo. Isso é especialmente verdade para aqueles homens que trabalham onde estão sentados a maior parte do tempo.

Se você continuar comendo a mesma quantidade que você era antes de se tornar menos ativo peso e gordura vai lentamente acumular. Alguns quilos ganhos por ano não parecem muito, mas isso se soma e muitas vezes leva à obesidade e a mais complicações médicas. Escolhas de estilo de vida, como se participa ou não de atividades esportivas e recreativas ao ar livre, afetam a obesidade.

Nutrição

Com junk food e fast food sendo acessíveis e prontamente disponíveis, não é surpresa que esta seja uma das principais causas de obesidade em adultos. O fast food é um fator tão importante porque está cheio de calorias e carboidratos simples.

O alto teor calórico dessas refeições faz com que os alimentos ajam nos centros de prazer do cérebro fazendo com que o consumidor sinta uma sensação de bem-estar. É por isso que a compulsão alimentar de fast foods é um fenômeno comum. Os homens devem tentar evitar junk foods e encontrar uma maneira de reduzir o apetite e diminuir a ingestão de calorias.

Gestão da Obesidade

Alcançar metas de gestão da obesidade é uma tarefa muito complexa. O objetivo mais básico é reduzir o peso corporal e promover a composição corporal saudável, exercitando-se, comendo alimentos saudáveis em uma quantidade certa e dormindo o suficiente. A perda de peso é alcançável através de muitos métodos, incluindo dieta e exercícios.
Outro desafio no manejo da obesidade é reduzir a gordura corporal. O objetivo é perder a massa gorda (gordura corporal) que é mais de 3% da massa magra do corpo.
O desafio no processo de perda de peso é alcançar um bom nível de atividade física, incluindo exercícios durante o dia. Para alcançar o objetivo, uma pessoa precisará aprender a identificar quando e como aumentar a atividade física e, em seguida, eleu-a ao mais alto nível possível, evitando todas as consequências negativas potenciais, como frequência cardíaca e pressão arterial.

Obesity Management
Gestão da Obesidade
Embora a obesidade seja uma questão complicada com múltiplas variáveis, como sexo, genética, idade e até nutrição, ainda há uma variável importante que é comum em todas as áreas da vida - calorias. Então, como você começa?

Calorias no Manejo da Obesidade

Calorias são críticas! Eles determinam o tipo de comida que você come, a energia que você gasta e a resposta do seu corpo ao exercício. Seu objetivo é criar um número saudável de calorias para você - isso será referido como sua BMR (Basal Metabolic Rate). Sua BMR também é medida mesmo quando você está saudável: você não está acima do peso ou obeso porque você come direito.
Sua taxa metabólica basal continuará aumentando com o tempo se você comer adequadamente. O objetivo varia dependendo da gordura que você tem a perder, quão magra você é e qual intensidade você está em seus treinos.
A maneira mais comum de começar a manutenção de calorias e perda de peso é através de uma plataforma de rastreamento de calorias online. Você começaria criando um perfil e registrando seus exercícios e suas atividades. Você então rastrearia suas calorias, e depois de um mês ou mais, você verificaria os resultados para ver como você está indo.

Uma vez que uma pessoa tenha atingido esse número-alvo de perda de peso, ela precisa manter sua perda de peso.

Gestão da Obesidade com Suplementos Naturais

Perder peso e criar um estilo de vida mais saudável pode ser um desafio. Planos de dieta podem ser chatos e nem sempre fornecem o que você precisa para o sucesso. Mas o plano mais eficaz é aquele que é individualizado.
Felizmente, produtos naturais são capazes de ajudá-lo a gerenciar seu peso. Produtos naturais de perda de peso podem ajudá-lo a alcançar suas metas de perda de peso gerenciando seu metabolismo. Eles podem ajudá-lo a evitar que o excesso de calorias se acumule em seu corpo e melhore sua saúde a longo prazo.
Esforços para gerenciar o peso, como esses produtos naturais de perda de peso, fazem muita pesquisa e pensamento cuidadoso. Os suplementos são seguros, e eles podem fornecer os benefícios que você está procurando. No entanto, é importante monitorá-los cuidadosamente para garantir que você está obtendo os resultados que você está esperando.

Obesity Supplements
Suplementos de Obesidade

Suplementos para perda de peso

Existem vários suplementos naturais de perda de peso que você pode usar em um esforço para perder peso. Esses suplementos naturais de perda de peso têm causado um impacto significativo na vida das pessoas e seus esforços de perda de peso. Eles têm sido mostrados para fornecer resultados eficazes de perda de peso.

Suplementos de perda de peso à base de plantas tornaram-se populares devido à sua eficácia. Eles fornecem os resultados que você precisa sem os efeitos colaterais que vêm com suplementos convencionais de perda de peso. Muitos desses suplementos naturais são vendidos como suplementos alimentares. Isso significa que eles devem ser tomados como parte de uma dieta saudável.

Encontre as melhores pílulas para tratar a obesidade 


comments powered by Disqus