Centro de cuidados de saúde de adulto

Centro de cuidados de saúde de adulto

Rede internacional de saúde

Página inicial  /   Controle de peso  /  O que é obesidade?

O que é a obesidade?

O que é a obesidade? Globalmente, a obesidade é uma das principais causas de problemas de saúde. É um fenômeno que envolve o acúmulo de gordura nos tecidos de uma pessoa, tornando tal ganho de peso em excesso e tornar-se obeso. Pesquisa revelou que um surpreendente 45-70% da população adulta no mundo é obesa ou com sobrepeso. Ao redor do mundo, a prevalência da obesidade quase dobrou de 1980 a 2008. No entanto, é uma preocupação séria para o mundo em geral.

Obesidade e doenças

A obesidade aumenta o risco de vários devastadores e debilitantes doenças. Estes incluem:

  • Artrite
  • Doença cardiovascular
  • Pressão arterial elevada
  • Neoplasias malignas como cólon, próstata, mama, bem como cancro do pâncreas.
No entanto, há também certas doenças subjacentes ou doenças que às vezes podem contribuir para o ganho de peso , tais como hipotireoidismo (hipoatividade da tireoide, glândula). É imperativo entender que saúde desordens tais como isto normalmente não causam peso problemas se corretamente verificar com os medicamentos corretos.

O que é a obesidade?

O que é a obesidade? A obesidade é identificada quando massa corporal de um indivíduo (IMC) é de 30 ou superior. Basicamente, o corpo, índice de massa de uma pessoa é calculado dividindo o peso em quilogramas (kg) pela sua altura em metros (m) ao quadrado.

De um indivíduo status de peso pode ser estimado usando o gráfico abaixo:
IMCSTATUS DE PESO
Abaixo de 18,5Abaixo do peso
18,5-24,9Normal
25,0-29,9Excesso de peso
30,0-34,9Obeso classe eu
35,0-39,9Obeso (classe II)
40.0 e superiorExtremamente obeso (classe III)

Causas da obesidade

A principal causa da obesidade é a ingestão de calorias em excesso do que tal indivíduo queimaduras. Como resultado, o corpo armazena o excesso em certos tecidos, levando à obesidade. No entanto, obesidade é conhecida por ser causado por várias condições, bem como atividades. Estes podem ser comportamentais, genética, bem como efeitos hormonais. Basicamente, as principais causas da obesidade são:

Inatividade: um indivíduo que não está ativo priva o sistema do corpo de queimar calorias. No entanto, com um estilo sedentário de vida, há alta ingestão de calorias elevadas refeições todos os dias sem queimar as calorias através de exercícios, bem como atividades normais.

Hábitos pouco saudáveis de comer: para um indivíduo que consome mais calorias que ele queima, tt é imperativo entender que o ganho de peso é inevitável.

Quando você é obeso, sua qualidade de vida pode ser diminuída. Você pode não ser capaz de fazer coisas que você costumava fazer, tais como a participação em actividades agradáveis. Você pode evitar lugares públicos. As pessoas obesas podem mesmo encontrar discriminação.

Outros problemas relacionados ao peso que possam afectar a sua qualidade de vida incluem:

  • Depressão
  • Deficiência
  • Problemas sexuais
  • Vergonha e culpa
  • Isolamento social
  • Realização de trabalho inferior
Como reduzir a gordura e o tratamento da obesidade? 


comments powered by Disqus