Centro de cuidados de saúde de adulto

Centro de cuidados de saúde de adulto

Rede internacional de saúde

Página inicial  /   Controle de Peso

Controle de Peso

Controle de Peso Seu controle de peso é um ato de equilíbrio, e calorias são parte dessa equação. Dietas de moda podem prometer que contar carboidratos ou comer uma montanha de toranja fará com que os quilos caiam. Mas quando se trata de perda de peso, são as calorias que contam. A perda de peso se resume a queimar mais calorias que você toma. Você pode fazer isso reduzindo calorias extras de alimentos e bebidas e aumentando as calorias queimadas através da atividade física.

Uma vez que você entenda essa equação, você está pronto para definir suas metas de perda de peso e fazer um plano para alcançá-los. Lembre-se, você não tem que fazer isso sozinho. Converse com seu médico, família e amigos para apoio. Além disso, planeje inteligentemente: antecipe como você lidará com situações que desafiam sua determinação e os inevitáveis contratempos menores.

Se você tem sérios problemas de saúde por causa do seu peso, seu médico pode sugerir cirurgia de perda de peso ou medicamentos para você. Neste caso, você e seu médico precisarão discutir minuciosamente os benefícios potenciais e os possíveis riscos.

Últimas notícias de saúde

Ensaios clínicos mostram que inibidor SGLT2 pode beneficiar pacientes com diabetes tipo 2

Publicado em terça-feira, 17 de novembro de 2020

Há menos de uma década, a Food and Drug Administration aprovou medicamentos para tratar diabetes tipo 2 de uma maneira totalmente nova.

Perder de dois a três quilos de peso pode quase reduzir pela metade o risco de diabetes tipo 2

Publicado em quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Perder alguns quilos de peso quase reduz pela metade o risco das pessoas desenvolverem diabetes tipo 2 – de acordo com um estudo de grande escala liderado pelo Norfolk and Norwich University Hospital e pela Universidade de East Anglia.

Mesílato nafamostat inicialmente reduz cargas virais SARS-CoV-2 em hamsters, diz estudo

Publicado em quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Pesquisadores descobriram que o mesílato nafamostat, quando injetado na cavidade nasal dos hamsters sírios, pode diminuir as cargas virais sars-cov-2 iniciais em seu nariz. No entanto, esse efeito foi temporário e novos testes são necessários para determinar efeitos clinicamente significativos. Os achados do grupo de pesquisa estão disponíveis no servidor de pré-impressão bioRxiv*.



Controle de Peso




comments powered by Disqus