Centro de cuidados de saúde de adulto

Centro de cuidados de saúde de adulto

Rede internacional de saúde

Página inicial  /   Saúde masculina  /  Crise de meia-idade e Andropause

Crise de meia-idade e Andropause. Como tratar andropause naturalmente?

Crise de meia-idade e Andropause. Como tratar andropause naturalmente? 

Saúde dos Homens Envelhecidos

Quando os homens vêem essa energia da juventude e da força masculina diminuem à medida que chegam aos 40, experimentam sentimentos mistos. Quanto aos fatores físicos, eles têm queda de cabelo, insônia, problemas de memória, etc. Tais coisas pioram as coisas e deterioram a situação.

Eles perderam motivação, se sentem irritados e se cansam muito em breve. Em alguns casos, eles podem sofrer hiperidrose e lavagem facial, problemas com peso, músculos e dores. Disfunção erétil é outro sintoma desagradável. O resultado disso é a depressão.

Crise da meia-idade

Quase todos os homens em sua crise de meia-idade experimentarão pelo menos um dos sintomas acima. O grau do impacto dos problemas acima mencionados pode variar, mas muitas vezes é bastante devastador. Essa crise no meio da vida influencia os homens e sua qualidade de vida diminui à medida que o corpo envelhece.

Midlife Crisis
Crise da meia-idade
Além disso, pode trazer para osteoporose e problemas cardíacos. Cabe a você decidir se deseja facilitar a condição e erradicar os sintomas do envelhecimento. A pessoa deve seguir a estratégia que une diferentes aspectos como dieta, controle do estresse, redução do consumo de tabaco e álcool.

Saúde Sexual dos Homens Envelhecidos

A saúde sexual masculina também muda à medida que o homem envelhece. A saúde sexual depende do hormônio sexual chamado testosterona. Andropause, ou geralmente conhecido como menopausa masculina, é uma condição hormonal que acontece em homens após uma certa idade. Há causas físicas para esta condição e acontece quando o nível de testosterona diminui pouco a pouco. Esse processo começa em cerca de 30 e depois há um declínio de 10% a cada década.

Como a testosterona é um hormônio que auxilia na manutenção da libido sexual, criação de sêmen, cabelo genital e corporal, massa muscular e tecido ósseo, as implicações do andropause gradualmente emergem
à medida que a pessoa envelhece. Como observado anteriormente, andropause é uma condição semelhante à menopausa em homens idosos. Mas o que exatamente é andropausa, como ela difere da menopausa feminina e como tratar andropause naturalmente? Vamos descobrir.

O que é andropausa?

Mudanças relacionadas à idade nos homens levam à baixa produção de testosterona e mudanças na saúde sexual, caracterizadas pela falta de libido e comprometimento do funcionamento sexual. Como há baixa testosterona para alimentar a libido masculina, afeta o desempenho sexual masculino, a contagem e concentração de espermatozoides,energia física e força.

A mudança nos hormônios também pode afetar a saúde emocional. Esta condição é denominada andropausa.
Andropause
Andropause e hormônios
Isso acontece ao longo de uma fase gradual do tempo na meia-idade, com os níveis hormonais diminuindo significativamente à medida que os machos continuam envelhecendo. É diferente da menopausa em fêmeas no caminho de seu início.

Alterações hormonais devido à parada na ovulação em fêmeas marcam o início da menopausa, que acontece rapidamente após uma idade. No entanto, no sexo masculino, os níveis de testosterona continuam caindo ao longo dos anos muito gradualmente.

Quando andropause se configura?

Geralmente, os machos após os 50 anos sofrem de uma queda nos níveisde testosterona. Alguns homens experimentam a queda muito cedo devido a estilos de vida não saudáveis, doenças ou medicamentos. Os machos têm os mais altos níveis de testosterona na adolescência e juventude. Depois dos 30 anos, os níveis caem 1% a cada ano.

Sintomas de andropause

Sintomas de andropausa podem ocorrer quando os homens chegam aos 40 ou durante os 50 anos. Alguns desses sintomas comuns são:

  • Perda de impulso sexual
  • Disfunção erétil
  • Baixa contagem de espermatozoides
  • Baixo volume de esperma
  • Falta de energia
  • Baixa massa muscular
  • Humor
  • Depressão
  • Insônia
  • Cansaço
  • Aumento da gordura da barriga
  • Dificuldade na concentração
  • Diminuição da densidade óssea
  • Desenvolvimento de seios masculinos
  • Queda de cabelo
  • Afrontamentos
  • Redução no tamanho do testículo

Disfunção andropausa e erétil

Um dos principais problemas da andropausa é a disfunção erétil. Esta pode ser a maior preocupação dos homens e a primeira razão pela qual os homens querem descobrir como tratar e usar naturalmente. Durante a andropausa, quando os níveis de testosterona caem muito rápido ou caíram pela metade de seus níveis máximos, a saúde sexual nos homens começa a sofrer. Você também começa a experimentar outros sintomas acima discutidos.

Disfunção erétil em homens é muito comum durante o final dos anos 40 e 50 devido a uma grande queda nos níveis de testosterona. A falta do maior hormônio sexual no corpo masculino afeta negativamente o impulso sexual. Os homens começam a experimentar uma perda de libido e também não conseguem realizar durante a atividade sexual.
Andropause
Andropause e impotência
Os baixos níveis de testosterona também afetam o funcionamento do órgão sexual, que causa problemas de ereção durante a atividade sexual. Os machos não conseguem alcançar e manter uma ereção durante a atividade sexual, levando a zero satisfação e prazer. Baixa testosterona e disfunção erétil também estão ligados à baixa produção de espermatozoides e à redução da concentração de sêmen.

No geral, o desejo de se envolver em atividade sexual, ereção e desempenho sexual dificulta significativamente com o início da andropausa e uma queda nos níveis hormonais.

Como prevenir a andropausa?

A maior pergunta que todos os machos têm em suas mentes é "como prevenir a escoar.

Aqui estão algumas mudanças naturais que você precisa implementar em sua vida para evitar o conjunto de andropause e continuar aumentando seus níveis hormonais para evitar disfunção erétil, queda de cabelo, falta de força física e outros sintomas principais:

  • Mudanças no estilo de vida
  • Dieta saudável
  • Exercícios

Mudanças no estilo de vida

Fatores de estilo de vida são extremamente responsáveis pela escopausa precoce ou rápida. Muitos dos sintomas da andropausa ocorrem devido a problemas de estilo de vida como vício em álcool, ansiedade, estresse, depressão, falta de sono e má alimentação.

Mude seu estilo de vida melhorando sua dieta e reduzindo o tabagismo e o consumo de álcool. O maior gatilho é o estresse e a ansiedade que levam a uma grande mudança nos níveis hormonais. Questões de relacionamento, preocupações financeiras, crise de meia-idade e outros problemas desempenham um grande papel na andropausa. Tente eliminar essas causas para levar uma vida relaxada e sem estresse.

Dieta saudável

Comer de forma saudável é uma das melhores formas de prevenir a escomeu. Os homens precisam de proteínas, vitaminas e minerais para manter a massa muscular e ajudar na produção de testosterona. Zinco, ácidos graxos ômega-3, vitamina D, são vitais na produção de testosterona. Inclua proteína animal magra, frutos do mar, atum, sardinhas, ostras, nozes, vegetais verdes e produtos lácteos com baixo teor de gordura em sua dieta regular.

Exercícios

Para evitar a andropausa, você deve permanecer em forma e se exercitar regularmente. O exercício mantém a pressão arterial sob controle e elimina outras doenças como diabetes e obesidade, que podem acelerar e desarmar. Melhora sua circulação sanguínea, melhorando o funcionamento de seus órgãos reprodutivos. Os exercícios também são essenciais para a produção hormonal adequada no corpo, especialmente auxiliando o corpo na produção de mais testosterona.

Os homens devem se exercitar pelo menos trinta minutos regularmente diariamente para promover a produção de testosterona no corpo. Participe de algum esporte ou pratique exercícios cardiovasculares todos os dias para manter a forma e preservar sua masculinidade.

Opções de tratamento andropause

Andropause
Opções de tratamento andropause
Embora você não encontre uma cura para sua crise de meia-idade, você pode melhorar a qualidade de sua vida por meio de certas opções de tratamento andropause, o que pode ajudá-lo em sua batalha contra consequências esparpausas. Os mais populares aprimoramentos de ereção são produzidos na forma dos chamados comprimidos de ereção.

Estas pílulas não são nada mais do que suplementos alimentares para tratamento andropause. Eles podem trazer mudanças positivas em sua vida sexual, o que vai ajudá-lo a melhorar a qualidade de sua vida em geral. Não acredite naqueles que dizem que tais pílulas não valem o dinheiro gasto.

É essencial porque o sexo é uma força motriz que afeta nossa vida e nosso relacionamento. O sexo está intimamente ligado às emoções e não podemos levá-lo separadamente. As mulheres preferem aqueles homens que são fortes e bons na cama. Eles querem que seus homens tenham vigor sexual. E, claro, eles não estão ansiosos para passar a vida com aqueles homens que sofrem de andropause e suas consequências.

Suplementos dietéticos para andropausa

A chave para a saúde premium nos homens e preservar a virilidade é comer direito. Os homens exigem mais calorias do que as mulheres e devem comer alimentos ricos em proteínas e fibras. Laticínios, proteínas magras e proteínas vegetais são importantes para manter sua força e saúde reprodutiva intactas.

No entanto, os alimentos muitas vezes não são adequados para fornecer-lhe a quantidade necessária de vitaminas e minerais. Quando você não ingestão da quantidade necessária de vitaminas e minerais através dos alimentos, a saúde reprodutiva pode sofrer.
Andropause
Suplementos naturais para tratamento andropause

Tratamento Natural para Andropause

Você precisa de tratamento natural para andropause. Estes são geralmente suplementos alimentares contendo as vitaminas, ervas ou minerais necessários para impulsionar sua saúde sexual durante tais tempos. Esses suplementos são as melhores opções de tratamento andropause, pois repõem os nutrientes que faltam no corpo. Eles ajudam na produção natural do hormônio masculino chamado testosterona.

Aqui estão alguns dos nutrientes vitais em suplementos que estimulam a testosterona para curar problemas de baixa testosterona, melhorar a saúde sexual e tratar a educação natural:

  • Ácido D-Aspartic
  • Dehidroepiandrosterona
  • Zinco
  • Suplementos de ervas

Ácido D-Aspartic

Suplementos de aumento de testosterona podem conter este aminoácido natural essencial chamado ácido D-Aspartic. Pesquisas sugerem que este aminoácido tem as propriedades para aumentar o hormônio luteinizador em homens, fazendo com que as células leydig no órgão reprodutor masculino produzam mais testosterona. Também melhora a produção e a saúde do esperma.

Dhea

DHEA ou Dehidroepiandrosterona é um hormônio secretado pelas glândulas suprarrenais e mantém níveis ótimos de testosterona. Suplementos contendo DHEA agem como um esteroide anabólico, ajudando a gerenciar os níveis necessários de testosterona. Quando as pessoas envelhecem e andropause começam a se estabelecer, suplementos DHEA podem ajudar a aumentar os níveis hormonais masculinos.

Zinco

Zinco é um mineral vital para a saúde reprodutiva masculina. Homens com baixos níveis de testosterona se beneficiam enormemente de suplementos de zinco. Ajuda a curar a infertilidade e aumenta a saúde reprodutiva masculina. Tomar suplementos de zinco é essencial durante a andropausa para melhorar a saúde sexual.

Suplementos de ervas

Além dos suplementos vitamínicos e minerais, existem outros suplementos à base de plantas para tratamento andrópa disponível no mercado. Ervas como ashwagandha, fenugreek, ginseng e Yohimbe trabalham maravilhas em pessoas com baixos níveis de testosterona. Essas ervas melhoram a produção de testosterona, auxiliando na produção de espermatozoides, contagem, saúde do esperma, motilidade e libido.

Como tratar andropause naturalmente? Conclusão.

Andropause é comum e pode acontecer com qualquer um como um fenômeno natural. No entanto, ele pode ser controlado se você buscar opções naturais de tratamento escoar na hora certa.

Andropause
Andropause pode ser tratado!
Enquanto comer direito e mudanças de estilo de vida podem conter o início da andropausa, fornecer ao seu corpo os suplementos vitamínicos e minerais certos ajudam a impulsionar a saúde sexual masculina. Essas formas naturais ajudam na produção natural de quantidades ideais de hormônio sexual masculino para preservar sua virilidade e fertilidade por anos.

Embora todos os homens queiram ser sexualmente fortes, muitos homens têm dificuldade em comprar produtos de tratamento esparso, pois não se sentem confortáveis em fazê-lo ou consideram isso um insulto para seu ego e sua masculinidade. Felizmente, hoje muitos homens conseguem aprender a tratar e desarmar naturalmente e aceitar que podem precisar de alguma ajuda e comprar esses produtos.

Benefícios dos produtos naturais de tratamento andropause

Produtos naturais de tratamento de andropause ajudam a melhorar a situação de diferentes pontos.

  • Em primeiro lugar, eles ajudam a superar a escoar.
  • Segundo, melhoram a vida sexual de um homem. Usando-o, os homens têm melhor ereção, e a cintura e o comprimento também são melhorados.
  • Terceiro: Muito importante é que a saúde geral de um homem também seja melhorada.
  • Em quarto lugar: o fluxo sanguíneo melhora, o que leva à melhora da circulação na área pélvica.
  • E por último, mas não menos importante, é que os produtos masculinos de melhoria da libido fazem maravilhas com um relacionamento, porque o sexo é uma base disso.
É bastante claro por que mais e mais homens começam a confiar em pílulas naturais de tratamento andropause e muitas vezes usá-los.

Aumente os níveis de testosterona e trate andropause naturalmente




comments powered by Disqus