Página inicial  /   Saúde masculina  /  Teste de fertilidade masculina

Como aumentar a fertilidade masculina? Análise de Fertilidade Masculina

Como aumentar a fertilidade masculina? Análise de Fertilidade Masculina 

O que é fertilidade?

Fertilidade refere-se à capacidade natural de se reproduzir por meios naturais. A fertilidade, em geral, difere da fecundidade que é definida como o potencial de reprodução.

A Organização Mundial da Saúde frequentemente se refere à taxa de fertilidade para comparar a taxa de crescimento populacional em diferentes países. A taxa refere-se à população em idade reprodutiva, que inclui tanto mulheres grávidas quanto mães pós-parto, e homens que atingiram a puberdade.

A fertilidade varia muito entre espécies, indivíduos e estágios de vida. A fertilidade também é influenciada por fatores sociais e ambientais.

Taxa de Fertilidade

A taxa de fecundidade é um dos parâmetros fundamentais utilizados para determinar se uma sociedade ou região está enfrentando um problema populacional.

A taxa de fecundidade é a razão do número de nascidos vivos sobre o número de mulheres em seus anos de gestação.
A taxa média mundial de fertilidade é de cerca de duas crianças, com taxas mais baixas em nações desenvolvidas e taxas mais altas em muitas das nações em desenvolvimento, particularmente as da América Latina, África e Oriente Médio. Essa diferença entre as nações desenvolvidas e em desenvolvimento deve-se, em grande parte, à contracepção, à educação e ao desenvolvimento da medicina.

Fertility Rates by Country
Taxas de fertilidade por país
Em muitos países, a taxa de fecundidade atingiu ou mesmo ultrapassou o nível de reposição, o nível populacional necessário para substituir a população. Espera-se que uma taxa de fertilidade de 2,1 (dois filhos por casal) seja necessária para manter a população estável.

O nível de substituição é uma medida relativamente nova da taxa de fertilidade. Quando a ONU introduziu o nível de substituição na década de 1960, foi fixado em dois filhos por casal. Hoje, no entanto, a ONU utiliza a medida mais ampla da taxa total de fertilidade (TFR), que inclui mulheres de todas as idades reprodutivas.

Os países são tipicamente considerados com baixa fertilidade se sua taxa de fertilidade estiver abaixo do nível de substituição (conforme definido na seção abaixo), porque as taxas de fertilidade abaixo do nível de reposição estão associadas a níveis mais baixos do PIB, menor crescimento e menor população.

Infertilidade masculina

O termo fertilidade pode ser usado tanto para homens quanto para mulheres, uma vez que ambos contribuem para a concepção de uma criança. Embora quando falamos de infertilidade muitas vezes consideramos infertilidade feminina, a fertilidade masculina é parte integrante da infertilidade porque não se pode conceber sem a contribuição do macho.

Neste caso, a infertilidade é a falta de fertilidade nos homens ou quando um homem tem muito menos chance de engravidar sua parceira. A fertilidade masculina geralmente depende da qualidade das células espermatozoides dos homens.

Por que as células espermatozoides são tão essenciais? Uma das principais razões pelas quais a qualidade do sêmen é tão importante é que as células espermatozoides são responsáveis pela concepção de uma criança.
Eles atravessam o pênis e acabam no trato reprodutivo do parceiro feminino. Neste ponto, as células espermatozoides estão prontas para fertilizar o óvulo feminino. Se o esperma não pode chegar ao óvulo, é essencial saber por que isso acontece e descobrir como melhorar a qualidade do espermatozoide e aumentar a quantidade de espermatozoides.

Há também maneiras de aumentar a fertilidade masculina, falaremos abaixo sobre eles.

O que afeta a fertilidade masculina

Factors That Affect Male Fertility
Fatores que afetam a fertilidade masculina
Dado abaixo estão certos aspectos que afetam a fertilidade masculina:

  • Disfunção erétil - Disfunção erétil ou impotência é uma situação em que um homem não é capaz de manter ou desenvolver uma ereção no momento da relação sexual.
  • Mobilidade do espermatozoide - A mobilidade do esperma refere-se ao processo sob o qual a célula de esperma se move através do trato reprodutivo feminino para chegar ao óvulo. Em palavras simples, significa a capacidade da célula de esperma saudável de nadar. A infertilidade masculina também pode ocorrer no caso em que as células espermatozoides não nadam corretamente. A má mobilidade do esperma no homem também é chamada de asthenospermia ou asthenozoospermia.
  • Libido - A libido no homem é descrita como desejo ou desejo sexual de uma pessoa em direção à atividade sexual. O consumo de alimentos ou suplementos responsáveis pelo aumento da libido no masculino é chamado de afrodisíaco.
  • Contagem de espermatozoides - Contagem de esperma é a concentração de células espermatozoides na quantidade dada de sêmen. Normalmente, a análise do sêmen ("seminograma") é feita de modo a descobrir o número de células espermatozoides presentes no sêmen.
  • Níveis de testosterona - A infertilidade em alguns homens pode ser devido ao baixo nível de testosterona que é o hormônio sexual masculino presente dentro do corpo.
Deve-se ter em mente que, além dos aspectos acima mencionados, a infertilidade masculina pode depender de diferentes fatores , como aptidão da pessoa, saúde geral e contaminantes dietéticos. Portanto, para resolver tudo, é necessário consumir uma dieta saudável e ter um estilo de vida saudável.

A partir de agora, há muitos homens que não podem ter filhos, e isso pode estar relacionado ao seu estilo de vida e nutrição. Assim, eles não estão cientes do que têm que fazer para colocar seu corpo de volta em ordem e conceber um bebê.
Para quem está nessa condição, existem alguns passos que você tem que tomar para colocar sua saúde reprodutiva de volta em ação e ter a capacidade de conceber uma criança. E a primeira opção é verificar sua fertilidade e saúde do esperma com análise de fertilidade masculina.

Análise de Fertilidade Masculina

A análise da fertilidade masculina é uma maneira comum de ver se um homem adulto pode se tornar pai de um bebê ou se ele é fértil. As estatísticas dizem que cada terceiro casal entre aqueles que querem ter um bebê, mas têm problemas com a concepção, sofre com os problemas.
O problema pode estar na qualidade e quantidade do sêmen.
Uma análise de fertilidade masculina também é um método amplamente utilizado para verificar a eficácia de operações como vasectomia e vasectomia de reversão.

Male Fertility Tests
Testes de fertilidade masculina
A análise de fertilidade masculina geralmente inclui os seguintes testes:

  • Meça a concentração de espermatozoides em cada mililitro (ml) da ejaculação de um homem.
  • A quantidade de tempo precisa para que o esperma se torne líquido.
  • A densidade motil é mais um parâmetro que deve ser levado em consideração quando a análise de infertilidade masculina é feita. O teste revela a quantidade de esperma avançando normalmente.
  • A porcentagem de espermatozoides com forma normal.
  • Determine o nível de acidez - seu nível de pH. O teste alcalino também está incluído.
  • Verifique se há glóbulos brancos em uma amostra de esperma.
  • Medir o nível de frutose. A frutose é necessária, pois enche o esperma com energia.

Preparações

Antes de se submeter a um teste de fertilidade masculina você deve fazer alguns preparativos.

Preparations for Male Fertility Analysis
Preparações para análise de fertilidade masculina
A seguir, preparações básicas para análise de fertilidade masculina:

  • Você não deve ter atividade durante 2- 5 dias antes da análise. Se você não seguir esse requisito, a contagem de células específicas não será o mais alto possível, de modo que o teste não pode ser considerado confiável.
  • Mas a abstinência não deve demorar muito. Para ser exato, ele não deve durar mais de 2 semanas antes do teste, pois um período tão longo torna o sêmen inativo.
  • O consumo de álcool é proibido por vários dias antes do teste, além disso, você deve informar o médico sobre todos os medicamentos que você pode estar usando.
Para fazer seu teste de fertilidade masculina , os médicos precisam da sua amostra. Você deveria encher um pequeno copo de amostra. Pode ser feito em casa ou em uma clínica ou um hospital onde você deve fazer o teste. Na maioria dos casos, as amostras são obtidas através da autoprossocição. Outra opção é usar um preservativo de coleta especial que é feito sem látex.

Como aumentar a fertilidade masculina

Acredite ou não, é possível aumentar a fertilidade masculina. Sim, é possível aumentar as chances de concepção para quase todos os homens. Isso não requer algum conhecimento específico, o que é uma boa notícia para os homens que sonham com crianças.

Embora muitas pessoas sejam céticas quanto à eficácia desses produtos, há uma evidência científica sólida que confirma métodos comprovados para aumentar a contagem e a qualidade dos espermatozoides.
Existem várias abordagens diferentes para aumentar a contagem de espermatozoides e a fertilidade. Alguns deles são mais propensos a serem eficazes, outros precisam de mais tempo e mais paciência para trabalhar. No entanto, cada uma dessas estratégias tem sido cientificamente comprovadamente eficaz, pelo menos em alguma proporção de homens.

A fertilidade masculina é determinada pelo número de células de sêmen que um homem tem durante uma ejaculação. Há muitos produtos e pílulas para fertilidade masculina no mercado hoje que prometem um efeito do aumento da produção de sêmen.

Mantenha-se hidratado

Todos os dias você pode ser fornecido com alguns métodos seguros e naturais que vão ajudá-lo a aumentar a fertilidade masculina. O óbvio, mas muito importante para o funcionamento do seu corpo é ser hidratado.

Quando seu corpo está desidratado, ele não funciona de forma adequada é por isso que a quantidade de suas células pode mudar para o pior. Quanto melhor hidratado seu corpo for, maior a quantidade de fluido seminal que você vai criar, não estar devidamente hidratado provavelmente reduzirá o volume que você pode gerar.
É melhor ter um mínimo de oito copos de água por dia para aumentar a fertilidade masculina.

Hábitos Alimentares

Hábitos alimentares, como ter uma alta ingestão de produtos de origem animal ou uma baixa ingestão de frutas e hortaliças, têm sido associados à qualidade do sêmen prejudicado. Há evidências sugerindo que a nutrição pode afetar a fertilidade masculina interrompendo o processo espermatogênico.

Nutrientes na dieta podem influenciar o sistema reprodutivo masculino de várias maneiras. Um estudo recente indicou que uma dieta com alto consumo de frutas e hortaliças melhora a qualidade do sêmen. Outros estudos clínicos demonstraram os efeitos benéficos do consumo de frutas e hortaliças na prevenção de desfechos adversos da gravidez.
No entanto, pelo que sabemos, não há revisão sistemática dos estudos publicados que tenham investigado o impacto do consumo de frutas e hortaliças na fertilidade masculina.

Pílulas para fertilidade masculina

Muitos caras sofrem de baixa contagem de espermatozoides e outros problemas de fertilidade por uma variedade de razões. Esses métodos oferecem uma opção adicional para ajudar os homens que querem tentar aumentar sua contagem de espermatozoides e qualidade.

Existem pílulas naturais para fertilidade masculina que podem ser uma grande ajuda e adição para aumentar sua fertilidade. A razão para isso é o fato de que eles contêm não apenas minerais e ervas, mas também como aminoácidos como L-carnitina e L-arginina que são muito importantes para a sua saúde.

O fato de que essas pílulas ajudam a melhorar sua fertilidade é baseado no fato de que l-arginina é um aminoácido que pode ajudar a melhorar a qualidade e quantidade de espermatozoides. Seu corpo precisa de L-arginina para ajudar com a síntese de mais espermatozoides e torná-lo mais resistente. Portanto, é altamente recomendável que você tome uma dessas pílulas que contêm L-arginina.
Além disso, pílulas para fertilidade masculina melhoram a circulação sanguínea , melhorando assim a ereção também, portanto, o duplo benefício é garantido para você.

Pílulas naturais de fertilidade

Natural Fertility Pills
Pílulas naturais de fertilidade
Pílulas naturais de fertilidade podem ser compradas em qualquer loja de alimentos saudáveis. Você pode encontrá-los nas prateleiras da loja de alimentos saudáveis ou também pode encomendá-los na Internet. Se você não tem acesso a uma loja de alimentos saudáveis, então você pode procurar algumas farmácias da Internet online.

Pílulas naturais para fertilidade masculina não causam efeitos colaterais e são seguras para você. Com a ajuda de pílulas naturais para fertilidade masculina, você pode obter os nutrientes certos que você precisa.

Saiba mais sobre pílulas para fertilidade masculina 


comments powered by Disqus