Página inicial  /   Saúde do Adulto  /  Tratamento Eficaz para Acne Adulta

Tratamento Eficaz para Acne Adulta

Artigo do <em>Centro de cuidados de saúde de adulto</em>Artigo do Centro de cuidados de saúde de adulto

© Jennifer Greenwood (2022-07-13)
Tratamento Eficaz para Acne Adulta Acne é um problema comum para milhões de pessoas. Homens adultos e mulheres adultas não têm seguro contra essas pequenas coisas feias, bem como adolescentes e jovens. Então, o que você vai fazer se de repente você notar essas manchas vermelhas/ brancas/ pretas em seu rosto ou corpo? Qual é o melhor tratamento eficaz para acne adulta?

As pessoas têm abordagens diferentes para acne adulta. Este último às vezes depende de sua saúde, idade, sexo, etc. e às vezes não. Algumas pessoas não prestam atenção em sua acne e pensam que ela vai conseguir e, na verdade, às vezes acontece mesmo.

Causas da Acne adulta

Causas de acne adulta podem ser tão diversas quanto os tamanhos dessas manchas feias. O que é que eles são? Uma das razões mais comuns pelas quais a acne aparece é um problema com hormônios. Esse problema, por sua vez, pode ser causado por problemas relacionados à idade.

Embora isso muitas vezes aconteça durante a idade da puberdade, que muitas vezes está associada com explosão de hormônios e muitos pontos de acne em todo o corpo, no caso de acne em adultos isso é frequentemente causado por alterações hormonais ou por pílulas anticoncepcionais.
Assim como as causas de qualquer doença ou apenas causas de qualquer coisa que o fizermos e que esteja relacionada ao nosso corpo, a acne pode ser causada por fatores internos ou externos. Vamos começar com ênfase nas causas internas de acne em adultos.

Causas Internas da Acne em Adultos

Causas internas de acne em adultos podem ser realmente maliciosas e más - você simplesmente não sabe de onde elas vêm!

Se as causas externas da acne são previsíveis até certo ponto, causas internas de acne adulta podem realmente aparecer sem uma razão - pode parecer que você obedece a todas as regras de higiene, você toma um banho regularmente e depois de ter um treinamento esportivo, você está bastante ciente do conteúdo de cosméticos que você usa e não usa muitos esfregões diferentes, mas de qualquer forma as manchas de acne aparecem de novo e de novo.

Internal causes of acne
Causas internas de acne
As causas internas da acne adulta podem ser resumidas da seguinte forma:

  • Hormônios. Hormônios associados à acne são chamados andrógenos. Estes são originalmente hormônios homens, mas todas as mulheres têm até certo ponto. E, em particular, é provável que você tenha alto nível de andrógenos se estiver na adolescência. Algumas preparações hormonais também podem aumentar o nível de hormônios em seu corpo - ou seja, pílulas anticoncepcionais. Normalmente andrógenos são responsáveis pela produção de sebo que pode ser nomeado como a próxima causa de acne da pele.
  • Produção de sebo. Os hormônios podem aumentar a função das glândulas de sebo localizadas em todo o seu corpo e da evolução do sebo (ou óleo ou graxa). A alta produção de sebo pode ser demais para a pele e, neste caso, o óleo não só lubrifica a pele (ou seja, tipo de fazer uma camada protetora na pele), mas também preenche poros da pele, e dessa forma as espinhas aparecem, feias por fora e gordurosas por dentro.
  • Bactérias. Propionibacterium acnes são bactérias vivendo em uma pele humana. Este germe pode evoluir substâncias biologicamente ativas que dissolvem o sebo. Neste caso, a pele fica vulnerável e exposta a contribuintes externos à acne. Então aqui podemos ver simbiose de causas externas e internas de acne - uma bactéria "interna" dá pré-condições para riscos externos.
  • A quarta causa está relacionada a algumas alterações anormais nos folículos, que também podem estar relacionadas aos hormônios. Às vezes , os folículos crescem demais para que a acne possa ser formada a partir das paredes desses poros de pele crescidos demais.

Causas Externas da Acne em Adultos

Vamos agora rever as causas externas da acne em adultos, ou seja, aquelas que não estão relacionadas a hormônios ou atividade de glândulas sebáceas ou quaisquer outros órgãos (geralmente por causa da hiperatividade dos mesmos hormônios essas glândulas também se tornam hiperativas e sua agitação causa geração de óleo em grandes quantidades, o que provoca asfixia de poros e acne como resultado).

External causes of acne
Causas externas da acne
Quais são as causas externas da acne adulta? Pode-se dizer que algumas delas vêm de hábitos e comportamento da pessoa que está tendo acne, e as outras realmente não dependem da pessoa. Por exemplo, hábitos prejudiciais como a colheita e espremer acne podem ser apontados como uma das causas mais difundidas de todos os tipos de acne.

Se você seguir esse hábito, você vai traçar um círculo fechado - espremer uma acne frequentemente leva a uma nova (ou várias acnes, ou algo ainda pior como inflamações e até cicatrizes ou pigmentação da pele).

Cuidados com a pele de adultos errados

O cuidado com a pele de adulto ruim também é uma das causas externas comuns de acne - especialmente para pessoas que fazem algum treinamento físico ou apenas vivem em países quentes. É porque o suor é um dos gatilhos mais fortes do aparecimento da acne.

O segundo grupo é composto por fatores principalmente ambientais - alta dustiness de locais de trabalho, radiação, bem como auxílios de beleza insalubres, herança ruim etc. Na maioria dos casos, esses fatores são muito difíceis ou até impossíveis de eliminar.

No entanto, pode-se sempre reduzir as causas da acne adulta e prevenir esse problema de pele.
A prevenção é mais fácil do que a medicação - essa regra universal também se aplica à acne. Claro, se você remover qualquer fator que possa causar acne e isso depende de você - você dará um passo decisivo à frente em sua luta.

Maquiagem e Acne Adulta

Há alguma conexão entre maquiagem e acne? Sim, maquiagem é uma das causas da acne adulta. Não é um tipo de sensação ou algo assim. É um fato bastante estabelecido e todas as pessoas que estão preocupadas com seus produtos de pele em particular e a saúde em geral sabem sobre o mesmo. Aqui falamos principalmente sobre mulheres, porque certamente todas as "questões de maquiagem" dizem respeito às mulheres muito mais do que aos homens.

Acne caused by makeup
Acne causada pela maquiagem
E cada mulher deve saber que maquiagem ela pode usar para evitar problemas tão difundidos e irritantes como acne. Cosméticos que causam acne são, no entanto, e apesar de tudo, amplamente utilizados e muitas mulheres ainda a usam e reclamam de ter acne apenas sem saber qual é a causa de seus problemas.

Acne causada pela maquiagem

Na verdade, a resposta, como acontece com frequência, simplesmente está na superfície. Cuidar da pele não deve ser uma obsessão, embora seja em alguns casos com mulheres. Mas, no entanto, acne e "acne causada pela maquiagem" em particular tendem a aparecer se o cuidado com a pele adulta é deficiente... ou basicamente manusear.

Tal comportamento atrapalhado considera principalmente a remoção manual da acne, ou seja, espremer e escolher. No entanto, não está relacionado ao nosso tema principal, embora se torne muito crucial por causa de quase as mesmas razões.

What is non-obsessive skin care?
O que é cuidados não obsessivos com a pele?
O que queremos dizer com falar sobre "cuidados com a pele não obsessivos"?

  • Cosméticos não devem ser um propósito de vida. Claro que é bom parecer bem, mas há casos em que não nos tornamos mais atraentes com maquiagem. Além do fato de que sua pessoa amada pode se apaixonar por outra pessoa quando ele finalmente te vê sem maquillage, você pode apenas estragar sua pele de uma forma ou de outra.
  • Não é aconselhável usar muitos esfregões - eles esfregam tanto sua pele que ela se torna muito fina e vulnerável.
  • Tente escolher maquiagem para pele propensa à acne. E pós muito finos também não são recomendados - você quer que esses pós entrem em todos os buracos microscópicos em sua pele? Preencher esses orifícios (ou poros ou folículos) é simplesmente o primeiro estágio de formação de acne.
Há uma conexão entre maquiagem e acne - e é apenas uma simples ilustração. O mesmo ocorre com cosméticos contendo óleo - um grande agente para asfixia de poros.

Como prevenir causas de acne adulta?

Não entre em pânico se tiver uma pele ruim. Pense bem nas causas da acne adulta e escolha maquiagem para pele propensa à acne para evitar todas essas espinhas.

Se você tem uma pele propensa a acne, você pode querer usar maquiagem para esconder as espinhas, mas na realidade você vai precisar cuidar da pele! É melhor usar o tratamento para evitar que espinhas apareçam do que esconder sua acne sob maquiagem.

Plano dietético para tratamento de acne adulta

Já revisamos as principais causas da acne. Você também pode ler sobre eles na Internet, isso é certo. E se você leu sobre eles e se você leu este artigo, isso provavelmente pode significar que este problema o perturba e representa uma questão vital para você.

A maioria de nós sabe sobre pelo menos algumas formas de tratamento de acne. Se você se interessou pelas causas da acne, você pode ter lido algo sobre a eliminação deles. E você deve saber que a prevenção é melhor do que o tratamento e definitivamente melhor do que a retirada. O que pode ser novo para você é que sua dieta pode ter influência na pele para que você possa querer fazer ajustes na sua dieta , a fim de prevenir acne adulta!

Dieta para Tratamento de Acne

Você pode prevenir o aparecimento de acne ou fixar o processo de sua eliminação por diferentes meios, mas o plano de dieta adequado para o tratamento da acne é uma das formas mais usadas e eficazes.

Diet for Acne Treatment
Dieta para Tratamento de Acne Adulta
A questão é que muitas pessoas têm déficit de diferentes vitaminas e minerais vitais em seus organismos. E como resultado, sua resistência imunológica se torna menor. Alguns minerais e vitaminas são vitais para a pele - e, claro, quando você não está recebendo o suficiente deles, a pele fica mais fraca contra impactos externos. Então aqui uma dieta adequada pode ajudá-lo.

Um plano de dieta adequado para o tratamento da acne não é necessário significa que você deve seguir alguma dieta especialmente projetada e evitar comer carne e gorduras ou algo assim. Isso só implica alimentos saudáveis com quantidade suficiente de vitaminas e minerais necessários para o desenvolvimento regular da pele (certamente você não deve esquecer outras partes do corpo).

Então escolha uma boa dieta e acne será um convidado raro em sua vida. Isso é, claro, uma coisa que você está ansioso para seguir.
Tente excluir o fast-food de sua nutrição. Esses hambúrgueres e Colas não vão alimentá-lo com vitaminas vitais demais, e além disso, é útil para manter o peso estável.

Estilo de vida saudável para o tratamento da acne

É claro que fumar é proibido (certamente fumar não é sua nutrição, mas, no entanto, uma questão relacionada e vital). Beber álcool deve ser limitado. Use mais legumes (especialmente frescos), substitua a cola e as bebidas alcoólicas com sucos.

Este é um plano básico de dieta para o tratamento da acne , mas se você escolher um estilo de vida saudável e medicamentos adequados para parar a acne, você vai se livrar da acne de uma vez por todas!

Como tratar acne adulta?

Como tratar acne adulta? O que você preferir, você deve ficar longe de esfregar ou estalar ou esfregar acne. Este último é muito frequente entre adolescentes, no entanto, no caso de acne adulta também acontece com frequência. Vamos chamar de segunda abordagem. Na verdade, a remoção manual da acne pode fazer mais mal do que bem. A pior coisa aqui é que você pode facilmente obter uma infecção através de uma pequena ferida que você faz em sua pele.

Avoid Acne Squeezing!
Evite espremer manuais de acne!
O lugar onde você removeu acne será inflamado e incha. Em alguns casos, as cicatrizes podem permanecer - você entende que vai ser um pagamento pesado para suas ações. Especialmente se estamos falando de acne facial - em qualquer caso você percebe que uma mancha branca em seu rosto, que desaparecerá (é claro, mais provável se você aplicar algum tratamento a ela) em alguns dias não vale as cicatrizes que definirão sua aparência no resto de sua vida.

Então, mesmo que você já tenha estourado um pouco de acne antes e que foi sorte e estava tudo bem e você não tem nenhuma infecção - não pense que ele vai se repetir uma e outra e outra vez e que toda acne deve ser estourada / esfregada.

Medicamentos para tratamento de acne

Não é tão fácil encontrar um tratamento adequado para acne. Muitas pessoas que sofrem procuram medicamentos para o tratamento da acne, e nem todos eles são tão bem sucedidos em encontrar a própria droga que é útil e tem origem realmente natural.

Na verdade, há preparações que são consideradas naturais e seguras, e não têm muito ou mesmo não têm efeitos colaterais. Mas também existem medicamentos para tratamento de acne com ação comprovada, ainda não tão seguros quanto os naturais. Entre eles estão retinóides, isotretinoína e, claro, peróxido de benzoílico.

Medicamentos prescritos à base de Peróxido de Benzoyl

O peróxido de benzoílico é uma droga de ação complexa, um dos muitos medicamentos para o tratamento da acne. Tem sido usado para tratamento de acne por muitos anos, e hoje em dia é produzido sob diferentes nomes e marcas diferentes (por exemplo, Clearasil é um dos mais conhecidos). A ação complexa do peróxido de benzoílico manifesta-se em seu impacto no crescimento e desenvolvimento de bactérias e na pele.

A preparação inibe o crescimento de alguns germes, e os outros são simplesmente mortos por ele.
O efeito na pele é realizado através da oxidação e dimensionamento da pele, o que dificulta o aparecimento da acne. Algumas preparações contendo peróxido de benzoílico também absorvem sebo, evitando que folículos se engasguem.

Benzoyl Peroxide Cream
Creme de Peróxido de Benzoílico
O peróxido de benzoílico pode ser de diferente concentração na droga que você vai usar, concentrações de 2,5%, 5% e 10% são usadas mais comumente. Claro que a preparação contendo mais peróxido de benzoílico é mais forte e tem ação mais poderosa, mas você não terá melhor efeito se aplicar o mais forte.

Tratamento Natural da Acne Adulta

É melhor partir de medicamentos naturais para o tratamento de acne, não dependendo da gravidade da sua doença, e então, se você sentir que uma dose maior da preparação deve ser aplicada e a inicialmente usada não é suficiente, tome a mais forte.

Natural Treatment of Adult Acne
Tratamento Natural da Acne Adulta
Mas, de qualquer forma, é melhor consultar um médico, a fim de não fazer mal com boas intenções. A matéria é que o peróxido de benzoílico tem alguns efeitos colaterais, relacionados principalmente à secagem da pele. Para que você tenha o risco de ter a pele muito seca depois de aplicar desajeitadamente a preparação, o que pode levar à acne novamente.

Tratamento Eficaz para Acne Adulta

Acontece muitas vezes que depois de revelar acne, as pessoas correm para médicos (dermatologistas, cosmetólogos) com pedidos de ajuda. Isso é mais razoável - de qualquer forma, um especialista pode lhe dar um conselho melhor e recomendar um tratamento eficaz para acne adulta.

O principal é que você pode não consultar um médico cada vez que você tem algum problema de pele. Mas atenção cuidadosa sobre o estado de sua saúde é sempre uma forma positiva de viver. Você pode prevenir acne antes que ela apareça para que você realmente não terá que procurar qualquer tratamento para acne adulta nem escolher qualquer abordagem sua.

Saiba como tratar acne de adultos 


comments powered by Disqus