Centro de cuidados de saúde de adulto

Centro de cuidados de saúde de adulto

Rede internacional de saúde

Página inicial  /   Saúde do adulto  /  Medicamentos para tratamento da acne

Medicamentos para tratamento da Acne

Artigo do <em>Centro de cuidados de saúde de adulto</em>Artigo do Centro de cuidados de saúde de adulto

© Jennifer Greenwood (2019-03-12)
Medicamentos para tratamento da Acne Não é tão fácil encontrar um tratamento de acne apropriado. Muitas pessoas sofrem procuram medicamentos para tratamento da acne e nem todos que são bem sucedido em encontrar a droga muito que é útil e tem origem muito natural.

Medicamentos para tratamento da Acne

Na verdade existem preparações que são consideradas para ser natural e segurae não tenham muito ou mesmo não tem quaisquer efeitos secundários. Mas também existem medicamentos para tratamento de acne com ação comprovada, ainda não é tão seguro quanto os naturais. Entre estes são retinoides, isotretinoína e, claro, o peróxido de benzoíla.

Peróxido de benzoíla

Peróxido de benzoíla é uma droga de ação complexa, um dos muitos medicamentos para tratamento da acne. Ele tem sido usado para tratamento de acne por muitos anos e hoje em dia é produzido sob diferentes nomes e marcas diferentes (por exemplo, Clearasil é um dos mais comumente conhecido). Complexa ação de peróxido de benzoíla manifesta-se em seu impacto sobre o crescimento e o desenvolvimento de bactérias e na pele.

A preparação inibe o crescimento de alguns germes, e os outros são simplesmente mortos por ele. O efeito na pele é realizado por meio de oxidação e descamação da pele, que impede o aparecimento de acne. Algumas preparações contendo peróxido de benzoíla também absorvem sebo, impedindo a sufocar os folículos.

Peróxido de benzoíla pode ser de concentração diferente na droga que você vai usar, as concentrações de 2,5%, 5% e 10% são utilizadas mais comumente. Claro que a preparação contendo peróxido de benzoíla mais é mais forte e tem ação mais poderosa, mas não vai ter o melhor efeito se você aplicar o mais forte que.

Tratamento de acne

É melhor começar do mais suave medicamentos para tratamento de acne, não dependendo da gravidade de sua doença e então, se você sente que deve ser aplicada uma dose maior de preparação e o inicialmente usado um não é suficiente, pegue o mais forte.

Mas em qualquer caso, é melhor consultar um médico, para não fazer mal com boas intenções. O assunto é o peróxido de benzoíla tem alguns efeitos colaterais, relacionados principalmente com a secagem da pele. Para que você tenha o risco de ter a pele muito seca depois de aplicar desajeitadamente a preparação, o que pode levar a acne novamente.

Medicamentos para tratamento de acne sem peróxido de benzoíla 


comments powered by Disqus